Cooperação Autarquias/Escolas

A Câmara Municipal  e as três Juntas de Freguesia do Concelho da Ponta do Sol desenvolvem  práticas de cooperação com a delegação escolar e com os estabelecimentos de educação de pré escolar e de 1º ciclo do ensino básico sediados no município.




Seminário Eco-Escolas 2011

A Câmara Municipal de Ponta do Sol organizou a participação das sete escolas de 1º ciclo do município no Seminário Eco-Escolas 2011, que se realiza a cidade da Guarda, nos dias 4,5 e 6 de Fevereiro.

Em representação das escolas estarão presentes os seguintes docentes:
Duarte Rocha; Maria Paula Silva; Sandra Silva; Cidalina Teles; Macil Ferreira; Alice Nascimento; Ilídia Almeida.
 


Brinquedos de Natal

 Os brinquedos de Natal oferecidos a todas as crianças que frequentam estabelecimentos de educação e ensino no Concelho da Ponta do Sol foram escolhidos pela escolas e pagos pelas Juntas de Freguesia  e pela Câmara Municipal de Ponta do Sol.




Atribuição de verba

 Em Setembro de 2010, a Câmara Municipal de Ponta do Sol colocou à disposição da delegação escolar de Ponta do Sol, do infantário "O Sol" e  das escolas do 1º ciclo do ensino básico de Ponta do Sol verbas para aquisição de material necessário ao seu funcionamento, durante o ano lectivo 2010-2011.

Ao longo deste ano lectivo, as instituições referidas podem solicitar, por ofício, à Câmara Municipal de Ponta do Sol autorização para adquirir os materiais a que a verba se destina. A Câmara Municipal  assegura o cumprimento dos procedimentos em vigor para aquisição de bens na administração pública e  responsabiliza-se pelos pagamentos,  até aos valores consignados no ofício abaixo reproduzido.